CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ensino Superior

Estão abertas as inscrições para o Prouni

Abriu nesta terça-feira, 14/7 e encerra na próxima sexta-feira, 17/7, o prazo para as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2020, por meio do site (http://siteprouni.mec.gov.br/). A consulta das vagas foi liberada no último dia 7/7. O programa do governo federal concede bolsas de estudos de 50% e 100% em cursos superiores de instituições privadas. As oportunidades são para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019; tiveram média mínima de 450 pontos no exame e nota acima de zero na redação.

Quem conquistou um bom desempenho no exame, mas já possui diploma de ensino superior não pode concorrer ao processo seletivo, isso porque o programa é voltado apenas para quem vai cursar a primeira graduação. Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, é preciso ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou particular como bolsista integral da instituição.

As bolsas Prouni também são liberadas para pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino, que estejam no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição. Neste caso, para cursos na modalidade de licenciatura.

Consulta de vagas

A consulta de vagas ocorre por meio do site do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/). Maiores informações, inclusive para saber como se inscrever no programa, podem ser obtidas através do site http://prouniportal.mec.gov.br/.

Cronograma

Consulta de vagas: 7 de julho;

Inscrições: 14 a 17 de julho no site;

Primeira chamada: 21 de julho de 2020;

Segunda chamada: 4 de agosto;

Manifestação de interesse na lista de espera: 18 a 20 de agosto;

Liberação da lista de espera para instituições: 24 de agosto.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL