CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Educação

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira, dia 7

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas das inscrições aos principais programas de acesso às universidades para atender a uma solicitação das instituições de ensino superior públicas e privadas. O prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, será entre a próxima terça-feira, 7/7 e sexta-feira, 10/7. O Sisu 2020 oferecerá vagas em cursos superiores de instituições públicas para participantes do Enem 2019. Os cursos disponíveis são gratuitos e oferecidos por universidades federais, estaduais, municipais e institutos federais. Pela primeira vez, o programa oferecerá vagas em cursos a distância, mas ainda não se sabe quantas vagas serão oferecidas na edição do segundo semestre.

O Sisu do primeiro semestre de 2020 ofereceu 237.128 vagas em 128 instituições de ensino. Poderão se inscrever todos os participantes do Enem 2019 que concluíram o ensino médio e não zeraram a redação. Para se inscrever será preciso acessar o site sisu.mec.gov.br e informar o número de inscrição e senha do Enem 2019. Depois de fazer login, o sistema irá pedir para confirmar seus dados. A partir daí, o estudante deve escolher seus dois cursos, separando a primeira opção, e a modalidade de concorrência (universal, cotas ou ações afirmativas). Um ponto importante para quem está se inscrevendo é ficar atento às notas de corte dos cursos escolhidos. O resultado do Sisu 2020/2 será divulgado no dia 14 de julho Os aprovados deverão acessar o sistema, verificar os documentos exigidos para matrícula e realizá-la nos dias determinados.

A consulta dos estudantes às vagas disponíveis no Sisu pode ser feita desde o dia 30/6.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL