CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ensino superior

Ministério da Educação divulga lista de aprovados do FIES

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira, 4/8, o resultado do processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com isso os candidatos já podem consultar o resultado da chamada única, divulgado na página do Fies. Os pré-selecionados têm até as 23h59 desta quinta-feira, 6/8, para complementar a inscrição, também na página do programa.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados estão automaticamente incluídos na lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera vai até o dia 31 de agosto. Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante esse período.

Próximas etapas

Após a complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição. Já a validação deve ser feita diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Cada instituição tem uma Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), responsável pelo recebimento e análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que é necessário para formalizar a contratação do financiamento. Após a emissão do DRI, o estudante terá dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente ao da emissão do DRI, para entregar a documentação exigida para fins de contratação e validar as informações dele junto à agência da Caixa Econômica, indicada por ele no ato da complementação da inscrição.

Nesta edição do Fies, os 107.875 inscritos disputam 30 mil vagas ofertadas para cursos de graduação em 1.336 instituições particulares de ensino superior.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL