CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ensino superior

Primeira chamada do Prouni tem inscrições até o dia 28

O Programa Universidade para Todos (Prouni) está realizando a confirmação das informações dos estudantes aprovados em primeira chamada. O prazo para esta fase vai até o dia 28 de julho. No total são quase 170 mil bolsas em universidades de todo o Brasil.

O Prouni oferece bolsas integrais e parciais para instituições de ensino superior da rede privada. Segundo o Ministério da Educação, essa edição do programa beneficiará 167.780 alunos que ingressarão no ensino superior. O programa dispõe de 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade do curso selecionado. 

Podem participar aqueles que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançaram no mínimo 450 pontos. Os interessados nas bolsas não podem ter recebido nota zero na redação. 

Depois das confirmações dos aprovados em primeira chamada, o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 4 de agosto. 

FIES 

O MEC (Ministério da Educação) adiou para 28 a 31 de julho as inscrições para Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) 2020/2, que começariam ontem. Segundo o MEC, a alteração se deu após a pasta identificar inconsistências no processamento de distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. 

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL