CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Quarta-feira

Sisu divulgará amanhã resultado da chamada regular

Michelle Khouri
Foto: Ilustração

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa que oferece vagas em universidades públicas brasileiras, divulga nesta quarta-feira, 6/7, os resultados da chamada regular. As inscrições ocorreram entre os dias 28 de junho e 1º de julho deste ano.

Só são aprovados no Sisu 2022 os candidatos que alcançaram a nota de corte de um dos cursos para o qual se cadastraram - ou seja, aqueles que obtiveram uma nota igual ou maior à nota mínima definida para aquele curso. Puderam se inscrever no Sisu, todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021; obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro ao se inscrever no Enem.

O candidato que não foi selecionado para nenhuma das suas opções de curso pode manifestar interesse para integrar a lista de espera. Isso significa que quem foi selecionado para a primeira ou segunda opção de curso, mesmo que não efetue a matrícula, não poderá se inscrever na espera. Para se cadastrar na fila, o candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera de um dos dois cursos para o qual se inscreveu.

Por ser delimitado um período específico para o cadastro, o interessado deverá se manter atento aos prazos. Cabe às instituições de ensino a divulgação dos resultados das listas de espera dos cursos disponíveis.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL