CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ensino Superior

UFSM está entre as instituições de ensino mais bem avaliadas do país

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está entre as 2,4% instituições de ensino superior mais bem avaliadas do país. Os resultados foram divulgados na manhã da última sexta-feira, 23/4, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Das 2070 instituições que participaram do processo, o Índice Geral de Cursos (IGC) da UFSM demonstrou que a instituição está entre as 3 melhores universidades do Rio Grande do Sul. Em comparação aos dados dos anos anteriores, a universidade apresentou evolução em seu desempenho

Nesta edição, a pontuação atingida pela UFSM foi 3,9068 no IGC contínuo, classificando-a na faixa 4, de 5. O índice é superior ao obtido na avaliação de 2018, quando o IGC contínuo foi de 3,8727.

Os resultados obtidos pela instituição vão ao encontro do Plano de Metas para 2022, que integra o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O objetivo é tornar a UFSM uma universidade de excelência, elevando a sua avaliação de 4 para a nota máxima 5 no Índice Geral de Cursos.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL