CORONAVÍRUS

238 idosos já foram testados e todos os resultados são negativos

Na última semana, mais 133 moradores de Instituições de Longa Permanência de Idosos de Cachoeira do Sul foram testados pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante a semana, foram testados os idosos do Residencial Soares (15), Residencial Cátia Marques (16), Residencial Duda Rezende Casa 1 (16), Residencial Duda Rezende Casa 2 (13) e Residencial Espaço do Céu (8), contabilizando 68 testes. Todos os testes rápidos tiveram resultado negativo. Eles foram aplicados por uma enfermeira da Secretaria e duas acadêmicas de Enfermagem da Ulbra. Já no sábado, 27/6, uma equipe composta por uma enfermeira e uma técnica da Secretaria e uma acadêmica da Ulbra realizaram outros 65 testes, sendo 30 no São Jorge Lar Geriátrico e 35 testes no Lar Santo Antônio. Todos os testes do sábado também deram resultado negativo. 

Até agora, a Secretaria testou 238 idosos residentes em ILPIs em Cachoeira do Sul, todos com resultados negativos. Além das ILPIs, a Secretaria pretende testar outros grupos, como pacientes oncológicos e em diálise. 


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL