Coronavírus

Cachoeira do Sul tem 12 novos casos de covid-19

Cachoeira do Sul registrou 12 novos casos de coronavirus nesta sexta-feira, 31/7. A nota informativa da Vigilância Epidemiológica do dia também apresenta novos 29 casos suspeitos neste dia, sendo que duas mulheres com 53 anos e 90 anos, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, estão internadas no HCB. Os demais estão em isolamento domiciliar.

Outros seis pacientes seguem aguardando resultado do exame. Há também um paciente do sexo masculino de 85 anos com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que foi a óbito. Foram descartados 12 casos. Há também sete pacientes recuperados, sendo que uma delas é a jovem de 17 anos que aparece neste mesmo boletim como caso confirmado.

Casos confirmados

Dez dos casos foram confirmados pela rede privada, sendo oito mulheres, de 10, 25, 26, 29, 39, 39, 60 e 66 anos, e dois homens, de 56 e 66 anos. Além destes, dois casos foram confirmados por testes rápidos de anticorpos: uma criança de dois anos e uma mulher de 17.

Última semana

O mês de julho terminou e Cachoeira do Sul chegou a 206 casos de coronavírus confirmados, um óbito, um óbito suspeito de relação com a doença, 36 casos suspeitos e 153 recuperados. Em relação à semana passada, foram 27 casos novos (eram 179), e o número de suspeitos se manteve estável (eram 38).

Evolução em julho

No dia 04 de julho, o município registrava 108 casos confirmados, o que significa que numericamente a quantidade de pacientes quase dobrou, mas vale destacar que no período a maioria dos pacientes pode ter se curado, outros tiveram a doença e se curaram durante os últimos 30 dias, e apenas alguns dos que tiveram a doença registrada durante o último mês contam com este diagnóstico confirmado na virada para agosto.

Bandeira laranja

E no mapa do distanciamento controlado, divulgado pelo Governo do Estado no fim da tarde da última sexta-feira, 31/7, Cachoeira do Sul continuou com bandeira laranja, de risco médio. O prazo para recurso e confirmação vai até a terça-feira, 04/8.

Segundo o governo, o motivo para a manutenção da bandeira é que a região encontra-se em um dos dois cenários: Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus. 


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL