Iluminação

Luminárias de led começam a ser instaladas em Cachoeira

Na quarta-feira, 1º/7, teve início as instalações das 558 luminárias de led que fazem parte dos dois projetos de revitalização da iluminação em vias e prédios públicos de Cachoeira do Sul, aprovados na Chamada Pública de Projetos da RGE. O trabalho, executado pela empresa Líder Instaladora Elétrica, contratada pela RGE, começou pela Rua Júlio de Castilhos, a partir da Rotatória. Na quinta-feira, 2/7, a empresa deve seguiu o trabalho na Júlio, descendo até a Saldanha, e indo até o Hospital, totalizando cerca de 50 luminárias. O trânsito sofreu alteração em função do trabalho com a utilização de dois caminhões, com trechos fechados por questão de segurança. Assim que o trabalho foi sendo realizado, os trechos foram liberados.

A empresa não soube precisar o tempo que levará para substituir todas as lâmpadas, pois o trabalho depende das condições que estarão cada poste. Após as Ruas Júlio de Castilhos e Saldanha Marinho, as substituições ocorrem na Rua 7 de Setembro e no trecho da Bento Gonçalves até a Marcelo Gama.

Ruas de Cachoeira que receberão as luminárias LED: Saldanha Marinho (53); Júlio de Castilhos (32); Avenida Brasil (108); Bento Gonçalves (24); Alarico Ribeiro (21); 7 de setembro (57); Davi Barcelos (27); João Neves (38); Andrade Neves (12); Pinheiro Machado (46); Conde de Porto Alegre (44); Aparício Borges (19); Tiradentes (3); Ernesto Alves (5); Otto Mernak (6); Francisco Gama (6) e Milan Kras (3).

Residências

No último dia 22, a RGE retomou a distribuição de lâmpadas de led a 3,2 mil clientes do município. A ação que integra o programa de eficiência energética da distribuidora foi interrompido em março devido à pandemia. Objetivo é fazer a substituição em residências de famílias enquadradas na tarifa social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. A previsão é que 13,1 mil lâmpadas sejam entregues. Está prevista uma grande economia de energia, já que as lâmpadas de led são até 80% mais econômicas, duram o triplo das antigas e exigem menos manutenção. A vida útil é de cerca de 25 mil horas. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e encaminha para o descarte adequado. A previsão é que a economia contabilizada das famílias chegue a R$ 242,1 mil ao ano.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL