CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Smtel

Pista de bicicross será reconstruída

Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Smtel) divulgou, nesta terça-feira, 21/6, que a pista de bicicross do Centro Esportivo Municipal (CEM) será reconstruída. O compromisso foi assumido pela secretária da pasta Vanessa Simon e o diretor, Daniel Dottes, ao receberem o incentivador do esporte, Rafael Kruger e os atletas cachoeirenses Mateus da Silveira Dias, Gabriel Rosa, Igor Silva de Siqueira, Jean Marcel Freitas Lopes. O trio é praticante de várias modalidades de BMX e campeões de circuitos em diversas cidades do Estado.

O grupo destacou que existe a necessidade de criação de uma pista de bicicross para prática do esporte na cidade, já que há muitos adeptos ao esporte no município. A pista e o traçado já existiram no local, mas foram desativados há alguns anos.

A Secretaria se comprometeu em conseguir a limpeza da antiga área e executar o serviço necessário para construção e reativação da pista, contando com a ajuda dos atletas para refazer o traçado. A ideia é organizar o local para possibilitar treinos e promover campeonatos municipais e estaduais, incentivando a prática do bicicross, BMX e suas modalidades.

Alguns dos atletas cachoeirenses que se destacam no Estado e são detentores de vários títulos são: Gabriel Rosa que é 1° lugar amador 3ª etapa de Cachoeira do Sul 2016; 1° lugar profissional em Venâncio Aires 2019; 1° lugar amador em Três Coroas RS 2022. Gabriel Bittencourt conquistou o 1° lugar na 1 etapa do circuito gaúcho de BMX Street 2018; 3º lugar na 2 etapa do circuito gaúcho de BMX Street 2018; 2º lugar no Best Trick da Skate Place em Caxias do Sul 2017. Já Vinicius de Barros Gonçalves participou do Campeonato BMX Street em Santa Cruz do Sul; - Campeonato Chácara Park em Farroupilha; Campeonato em Três Coroas.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL