CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Auxílio taxista

Prazo para taxistas atualizarem cadastro é ampliado

Foto: Foto/Reprodução/Ascom-CS

O sistema de cadastro dos motoristas de táxi do município vai ser reaberto nesta sexta-feira, 5/8, e continua até o dia 15 de agosto. A renovação do cadastro é necessária para receber o novo auxílio taxista do Governo Federal.

Os taxistas que ainda não atualizaram seu cadastro precisam ir até o setor de trânsito da Secretaria de Obras para fazer a renovação. A medida tem o objetivo fornecer ao Ministério do Trabalho e Previdência informações precisas para pagamento do benefício emergencial, nomeado Bem Taxista.

Para se habilitar é preciso apresentar o alvará, CPF, CNH, CRLV veículo e alvará dos motoristas auxiliares que trabalham com os permissionários. O setor de trânsito atende externamente de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h30min às 17h.

O Governo Federal realizará o primeiro pagamento em 16 de agosto e deverá contemplar duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto. Já o pagamento dos taxistas incluídos na segunda etapa está previsto para o dia 30 de agosto. As demais parcelas terão o pagamento realizado nos meses de setembro a dezembro, em datas ainda não definidas.

O pagamento será feito por meio de poupança social digital, cujo depósito é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do aplicativo Caixa Tem. O governo não divulgou o número de taxistas beneficiados, pois depende das informações que serão fornecidas pelas prefeituras referentes aos profissionais que têm alvará para atuar nas localidades.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL