Executivo

Profissionais da Assistência Social recuperados da Covid-19 voltam ao trabalho

Quatro profissionais da Assistência Social do Município estão recuperados após testarem positivo para a COVID-19. Os profissionais estão inseridos nos Serviços Essenciais ao enfrentamento da Pandemia e vêm atuando nas ações de frente na prevenção e combate ao Coronavírus através de atendimento à população em risco social, pessoas em situação de rua, atendimentos do Cadastro Único, como inscrições e atualizações, além de atendimentos nos Serviços e visitas domiciliares visando à garantia de direitos.

Os profissionais foram testados a partir do contato com um profissional contaminado, quando outros três servidores testaram positivo, sendo afastados para cumprimento da quarentena. Todos os profissionais que atuam na Gestão da Secretaria e nos Serviços CRAS e CREAS foram testados. Já nos Serviços de Abrigamento foram testados apenas os servidores contactantes com os Serviços ou Gestão. Todos os profissionais cumpriram a quarentena, estão recuperados e já exercendo suas atividades. Desde o inicio da Pandemia, a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social teve seus atendimentos ampliados pela busca da população a auxílios e serviços. A Secretaria trabalhou também na montagem do Abrigo Provisório junto ao Ginásio Municipal Derli Steinmtez e em ações de busca e abordagem a pessoas em situação de rua, ações que são executadas durante o dia e a noite com o objetivo de garantir a esta população um local seguro, abrigado do frio e também evitando aglomerações. 

Como forma de mitigar e prevenir a contaminação de seus servidores, a STAS fez o fornecimento de EPI, máscaras, luvas e álcool em gel, realizou a colocação de cartazes de orientação, preparou salas exclusivas para atendimentos com barreiras de distanciamento e está realizando a desinfecção dos ambientes. Após o primeiro contato, 52 servidores da Assistência Social foram testados e todos resultaram negativos para COVID-19.

A STAS mantém os atendimentos trabalhando com revezamento de equipes, as quais se dividem em atendimento ao público e atendimento remoto. A população é atendida presencialmente nos Serviços ou através de agendamento telefônico ou via e-mail. O revezamento se torna muito importante, pois ao identificar um profissional com teste positivo a outra equipe mantém o atendimento até a testagem dos demais profissionais, garantindo o atendimento à população e evitando o contágio de outras pessoas.


Secretaria do Trabalho e Ação Social - STAS:

- Telefone: (51) 3724 6005 (51) 3724 6016

- Endereço: XV de Novembro, 434, Bairro Centro

- E-mail: stascachoeiradosul@gmail.com

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - Cidadania

- Telefone: (51) 3724 6103

- Endereço: Rua Gregório da Fonseca, 720, Bairro Tibiriça

- E-mail: crascidadania1@gmal.com

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - Frota

- Telefone: (51) 3724 6081

- Endereço: Rua Liberato Salzano, 296, Bairro Frota

- E-mail: crasfrota@hotmail.com

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - Zona Norte

- Telefone: (51) 3723 1176

- Endereço: Rua Cândida Fortes Brandão, 1149, Bairro Marina

- E-mail: craszonanorte3@gmail.com

Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CRAS - CREAS

- Telefone: (51) 3724 6109

- Endereço: Rua Silvio Scopel, 1087, Bairro Santo Antônio

- E-mail: creas.cachoeiradosul@yahoo.com.br


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL