Serviço

Stas e Justiça Federal auxiliarão pessoas que tiveram Auxílio Emergencial negado

A partir da grande procura por informações de pessoas que tiveram o Auxílio Emergencial do Governo Federal negado, a Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS), em parceria com o Poder Judiciário Federal, decidiu organizar um atendimento especial para formalização de recurso. O serviço estará disponível a partir de segunda-feira, 6/7, no turno da tarde (13h-17h), na STAS. O responsável pelo atendimento será o servidor Douglas Borges.

As pessoas que tiveram o acesso negado ao Auxílio, ou que estão há mais de 20 dias sem atualização sobre a aprovação, devem procurar o CRAS do seu território, onde serão orientadas quanto à documentação necessária para o recurso e terão um horário agendado na STAS. "É importante frisar que esse atendimento não é para solicitar o auxílio, e sim para quem teve o Auxílio negado, assim como pedimos para que as pessoas procurem os CRAS e não busquem a STAS diretamente, pois vamos fazer por agendamento para ser melhor organizado e para evitar aglomeração", explica o secretário Edson das Neves Junior.

Da STAS, o recurso será remetido virtualmente para um sistema do Tribunal de Justiça criado especialmente para esse fim.


Endereços e contatos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cachoeira do Sul

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - Cidadania

- Telefone: (51) 3724 6103

- Endereço: Rua Gregório da Fonseca, 720, Bairro Tibiriça

- E-mail: crascidadania1@gmal.com


Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - Frota

- Telefone: (51) 3724 6081

- Endereço: Rua Liberato Salzano, 296, Bairro Frota

- E-mail: crasfrota@hotmail.com

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - Zona Norte

- Telefone: (51) 3723 1176

- Endereço: Rua Cândida Fortes Brandão, 1149, Bairro Marina

- E-mail: craszonanorte3@gmail.com


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL