CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Campanha

Vacinação contra a gripe começa na segunda, dia 12

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) começa na próxima segunda-feira, 12/4. O assunto foi tema de reunião virtual nesta terça-feira, 6/4, entre a Secretaria da Saúde (SES) e a coordenação do Programa Nacional de Imunizações. Assim como no ano passado, a estratégia será em etapas.

Na primeira etapa o público-alvo será formado por crianças acima dos seis meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas, que somados correspondem a uma população de 1,3 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul. A vacinação acontece entre os dias 12 de abril e 10 de maio. Na sequência, entre os dias 11 de maio e 8 de junho serão vacinadas pessoas acima de 60 anos e professores. A terceira etapa acontece de 9 de junho até 9 de julho e compreende pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, e população privada de liberdade. Todos os grupos da campanha de vacinação contra a influenza em 2021 representam mais de 5 milhões de pessoas.

Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a gripe e a do coronavírus. Os profissionais de saúde estão contemplados nesta primeira etapa da vacinação de influenza e correspondem a mais de 361 mil pessoas no Estado. Para os idosos (acima dos 60 anos), a vacinação contra a influenza inicia-se em 11 de maio.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL