SEGURANÇA

Ampliação do presídio será licitada em breve

O Vereador Nelson Azevedo esteve em contato virtualmente com o Superintendente dos Serviços Penitenciários, César Veiga e com seu adjunto Everson Munhós, solicitando informações sobre a ampliação do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. Conforme informações repassadas, o projeto arquitetônico foi aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a demora se deu porque foi feito uma adaptação arquitetônica, devido o projeto anterior já ser muito antigo. 

O Recurso federal é oriundo do Fundo Penitenciário e já está no orçamento. A obra será de ampliação e restruturação. Além disso, também está pronto o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto e Sondagens. No momento o processo da obra encontra-se na Força Tarefa Secretaria de Administração Penitenciária do RS (Seapen) na fase de orçamentos. Após deve retornar ao Depen para o encaminhamento de aprovação da Caixa Federal e então, deverá entrar para licitação provavelmente em agosto de 2020. 


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL