CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Câmara dos Deputados

Combate à violência política contra a mulher é tema de campanha

Foto: Ilustração

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados lançou, na última semana, uma campanha nacional de combate à violência política contra mulheres. A campanha que tem como slogan "Violência política contra a mulher. A maior vítima é a democracia." é apoiada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Este é o terceiro ano consecutivo da campanha, que ganha mais força em função do aumento de casos de violência política contra as mulheres e da nova Lei nº 14.192/2021, que entrou em vigor em 2021, sendo a primeira legislação específica sobre este tema. A norma estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher, tanto durante as eleições como no exercício de direitos políticos e funções públicas.

De acordo com a Câmara, atualmente, apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação desse público na política, segundo a União Interparlamentar (UIP). Na Câmara e no Senado, as mulheres representam somente 15% do total de eleitos em 2018.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL