PANDEMIA

Festas e aglomerações são interrompidas pela fiscalização em Cachoeira

Na noite de sábado, 20/06, uma festa de casamento que era realizada num restaurante de Cachoeira do Sul foi interrompida pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o período de pandemia da Covid-19, promover qualquer tipo de festa é proibido devido à necessidade de obediência das regras de distanciamento social estabelecidas pelo Ministério da Saúde. No local, a fiscalização encontrou mesas próximas umas das outras, o que contraria o distanciamento social. Além disso, no local haveria também cama elástica com bolinhas para crianças, prática que favorece o contágio devido à aglomeração entre os pequenos. O estabelecimento foi multado em R$ 1.390,00. 

Na noite do mesmo dia, um bar foi notificado pela SMS por anunciar para este domingo, 21/06, uma feijoada com direito a banda de pagode. O proprietário foi advertido que não pode promover o evento, sob pena de multa e interdição. Outro bar também foi notificado por aglomeração. Os agentes também chamaram a atenção de uma casa onde havia aglomeração e som alto tocando funk. Na região da Ulbra e na área do entorno dos engenhos, aglomerações foram dispersadas pela fiscalização. Um bar, situado na zona norte, foi flagrado também servindo jantar e com jogo de cartas. Um churrasco com a presença de cerca de 20 pessoas também foi dispersado no Bairro De Franceschi. 

Importante

Quem descumprir normas sanitárias com atitudes que levem à aglomeração de pessoas está sujeito a multa e a ser alvo de inquérito policial e ação penal. As ações da Vigilância Sanitária contra a disseminação do novo coronavírus contaram com o apoio da Brigada Militar.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL