CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
No Estado

PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi

No total, policiais autuaram 114 motoristas. Mais de 5,8 mil veículos foram abordados.

Michelle Khouri
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na noite de segunda-feira, 20/6, o balanço da Operação Corpus Christi realizada entre os dias 15 e 19 de junho no estado do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, foi registrado um aumento do fluxo de veículos em todas as rodovias federais gaúchas.

Policiais realizaram ações de fiscalização de trânsito focadas nas condutas que geram maior risco de letalidade. A execução de ações voltadas aos locais com maior índice de acidentalidade resultaram no aumento de 87% da fiscalização, sendo 5 868 veículos abordados.

Foi registrado um aumento de 79% dos testes com o bafômetro, sendo 3 374 realizações e um maior número de autuações contabilizando 2 293 autos, representando um aumento de 29% em comparação com o ano passado. Além disso, as autuações de motoristas embriagados e/ou que se recusaram a realizar o teste com o bafômetro aumentou 217%. Foram 114 autuados durante o período.

Segundo a PRF, as rondas ostensivas foram reforçadas, principalmente nos horários e locais de maior movimento, tornando o policiamento mais visível e o tempo de resposta às ocorrências menor. As abordagens com foco de combate ao crime resultaram na prisão em flagrante de 48 criminosos em todo o estado.

Por outro lado, o número de acidentes aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 71 registros neste ano contra 63 do ano passado. Apesar disso, o número de feridos reduziu de 65 de 2021 para 59 neste ano. Já o número de mortes se manteve o mesmo em ambos os anos, foram dois óbitos tanto neste quanto no ano passado.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL