CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Traumatologia

Emenda de Pompeo irá zerar fila das cirurgias eletivas

Em reunião com o Prefeito, seu ex-colega e deputado federal Pompeo de Mattos se comprometeu em encaminhar emenda parlamentarg

 O prefeito José Otávio Germano (PP) e a vice-prefeita Angela Schuh (PP) receberam nesta sexta-feira, 5/2, a visita do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT). O pedetista e Germano foram colegas na Assembleia Legislativa e na câmara Federal e, de acordo com o prefeito, nutrem relação de amizade há 32 anos. 

A saúde foi a pauta principal do encontro, especialmente a área da traumatologia. Germano solicitou a Pompeo o apoio para zerar a fila de cirurgias eletivas da especialidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a Secretaria de Saúde, 375 pessoas aguardam por uma cirurgia de traumatologia em Cachoeira do Sul. Alguns pacientes estão há cinco anos na fila. Para zerar a fila é necessário um investimento de R$ 305 mil, a ser aplicado na contratação de médicos para realização dos procedimentos. Pompeo se comprometeu em garantir a verba através de emenda parlamentar. A ideia é que os procedimentos ocorram no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) e ainda no Hospital Santa Barbará, de Encruzilhada.

"Tem coisas que não têm preço, mas têm valor, como nessa situação. Sei que vamos devolver as condições de saúde para muitas pessoas.", declarou Pompeo. Germano também destacou que buscará outros recursos visando zerar a fila de cerca de 100 pacientes que aguardam cirurgias oftalmológicas (cataratas) e e de cerca de 600 pacientes que aguardam cirurgias vasculares (varizes). "Não tenho dúvidas de que esse governo marcará a cidade, pois não há uma pessoa que ame mais Cachoeira do que José Otávio Germano", finalizou Mattos.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL