CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Falecimento

Políticos lamentam morte de Marco Maciel

Ex-vice-presidente da República morreu em Brasília

Foto: Divulgação

Políticos lamentaram a morte do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que morreu neste sábado, 12/6, em Brasília. O então político tinha 80 anos e era diagnosticado com Alzheimer.

Antes de se tornar pessoa pública, ele atuava como advogado. Maciel foi vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003. Além disso, foi deputado, senador e governador de Pernambuco.

Nas redes sociais, o partido Democratas, no qual Maciel era filiado, disse que a sigla "se despede, já com o coração saudoso", de um de seus fundadores. O presidente nacional do partido, ACM Neto, afirmou que o político foi um dos fundadores e um dos "mais importantes quadros do nosso partido".

Ciro Gomes também foi outro político a lamentar a morte dele, afirmando que foi um "homem decente e de espírito público, que dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira".

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que o Brasil perdeu um grande homem público, enquanto o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) afirmou que Maciel foi um ser humano exemplar, cordial, discreto, estudioso, construtivo.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL