CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Vice Governador

Ranolfo se filiará ao PSDB na próxima segunda

Foto: Divulgação

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior anunciou que irá se filiar ao Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB), partido do governador Eduardo Leite na próxima segunda-feira, 27/9. Na última terça-feira, 14/9, ele assinou a desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Devido a pandemia da covid-19, a celebração de filiação será híbrida, com parte dos convidados em sistema presencial e os demais em modo remoto. A cerimônia ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre e contará com a presença do governador, dos deputados do PSDB do Rio Grande do Sul e de líderes nacionais do partido.

O vice decidiu sair do partido após ser atacado pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, em março deste ano, quando em entrevista, Jefferson atacou o governador Eduardo Leite com ofensas homofóbicas e ameaçou Ranolfo devido às medidas tomadas para o distanciamento social. O vice-governador é ainda um dos nomes cogitados para ser o sucessor de Eduardo Leite nas eleições 2022.

Em nota oficial sobre a desfiliação, o vice afirmou que não sai do partido criando polêmicas desnecessárias. "Mas eu não saio atirando ou criando polêmica desnecessária, esse não é o meu perfil. Eu saio agradecendo a todos com quem convivi durante esses anos, em especial às bancadas federal e estadual. Sei que muitos também estão estudando seus caminhos com autonomia e naturalidade. Dividimos importantes projetos na segurança pública e em outras áreas da gestão, seja na Prefeitura de Canoas ou no Governo do Estado. Compartilhamos experiências e alcançamos resultados positivos, especialmente com a redução dos indicadores de criminalidade. Eventualmente em partidos diferentes, mas sei que seguiremos juntos"


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL