CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Unidade Sanitária 1

Cachoeira amplia atendimento via telemedicina

Foto: Viviane Souza

A partir de hoje, sexta-feira, 26/11, começa a funcionar na Unidade Sanitária 1, localizada junto ao Prédio do INSS, o serviço de telemedicina que será fornecido pela empresa OláMed de Porto Alegre.

A empresa está entrando no ramo de consultas por sistema de videoconferência a pacientes de clínica geral e ofertou o serviço gratuitamente à Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul por um prazo de trinta dias. Neste período, os pacientes SUS terão a possibilidade de serem atendidos por um médico presencialmente na unidade de saúde ou receberem uma videoconsulta com um médico localizado em outra cidade.

A cabine de telemedicina, além de evitar a espera pela consulta física, também disponibilizará a possibilidade de exames rápidos como avaliação de pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura, volume sanguíneo, entre outros.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Figueiró, "esta experiência será muito importante e poderá ser uma solução para a dificuldade do Poder Público em obter novos profissionais para atender nossos pacientes". Serviço equivalente já foi colocado à disposição pelo governo municipal durante o auge da epidemia da Covid-19 no Centro de Combate à Covid (C3).

A Secretaria Municipal de Saúde fica responsável por fornecer um profissional de saúde (enfermeiro) que auxiliará na utilização da aparelhagem, o acesso à rede de internet e as acomodações na US1. 

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL