CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Prevenção

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, 17/10, a mobilização nacional conhecida por "Dia D", dentro da Campanha Nacional de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas infantis, especialmente para a prevenção da poliomielite. Em Cachoeira do Sul, as unidades de saúde relacionadas na tabela estarão abertas durante o sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A campanha segue até o dia 30 de outubro.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul, até o momento, 1.744 pessoas (de zero a 14 anos 11 meses e 29 dias) compareceram às Unidades de Saúde, sendo que 47% receberam vacinas de rotina. O número representa 10% do total de pessoas nessa faixa etária, cerca de 17.163 pessoas.

Quanto à vacina da poliomielite (de um ano a quatro anos), receberam, oficialmente, 18,20% da população de crianças, ou seja, somente 710 das 3.902 crianças nesta faixa etária.

A vacinação contra a poliomielite está sendo ofertada em dose extra para crianças acima de 1 ano a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e atualização da caderneta vacinal para crianças a adolescentes menores de 15 anos que não tenham sido imunizados ou estejam com os esquemas incompletos de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Diante do cenário do novo coronavírus, destaca-se a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença.



Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL