CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Saúde

Eduardo Pazuello será efetivado como ministro da saúde

Melani Fertonani
Foto: Cristiano Mariz/VEJA

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, será efetivado no cargo na tarde de quarta-feira 16/9 pelo presidente Jair Bolsonaro.

O General do Exército Pazuello assumiu o comando da pasta em 16 de maio e foi nomeado ministro interino no dia três de junho. Ele substituiu o médico Nelson Teich que atuou em torno de um mês e saiu do cargo após pedir demissão. Desde então, o militar é o responsável pelas estratégias do governo federal de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Durante os quatro meses que vem atuando, tem defendido o tratamento precoce de Covid-19 e estabeleceu orientações com o uso precoce de cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de coronavírus.

Formado na Academia Militar das Agulhas Negras como Oficial de Intendência, em 1984, atuou na coordenação das tropas do Exército nos Jogos Olímpicos de 2016, desde fevereiro de 2018, coordenou a Operação Acolhida, que cuida de refugiados da Venezuela em Roraima, além de servir previamente como Secretário da Fazenda no Governo do Estado de Roraima no período da intervenção federal, de onde anunciou sua saída em 15 de fevereiro de 2019.

Em 8 de janeiro de 2020, deixou a coordenação da operação para comandar a 12ª Região Militar, em Manaus (AM) substituindo Carlos Alberto Maciel Teixeira. Na posse destacou que vai seguir com o trabalho em defesa da Amazônia.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL