CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Lançamento

De visual renovado, Chevrolet S10 2021 traz o máximo em conectividade

A Chevrolet apresentou a linha 2021 da sua picape média S10. Visualmente renovada, ela ganha Wi-Fi nativo como vem acontecendo com os últimos lançamentos da marca da gravatinha dourada. O sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone, e é capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal - isto se traduz em maior velocidade de transmissão de dados.

Com preços a partir de R$ 125.390, a nova S10 incorpora também a mais moderna geração do multimídia MyLink. A novidade é a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. Esta é a primeira aplicação deste recurso em um modelo da marca no país. 

Visual imponente 

No design, a nova frente segue o estilo da mais atual linha de utilitários globais da Chevrolet. Na versão High Country (R$ 213.290), a grade é toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central. A tradicional gravata dourada, emblema da marca, pela primeira vez aparece deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia. Todo esse conjunto se harmoniza com os faróis com LED e com o para-choque. 

Outro elemento relevante para picapes off-road é o conjunto de faróis auxiliares. As luzes agora ficam em posição mais elevada, proporcionando maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como em trechos de mato crescido. 

Na lateral, a S10 High Country chama a atenção pelas novas rodas esportivas de aro 18. Ela combina as bordas usinadas com o centro e os raios em preto brilhante. Outro aspecto lateral marcante é o santo Antonio envolvente, que traz mais volume para a caçamba (1.329 litros), a maior da categoria. 

Na parte traseira, a picape equipada com câmera de ré projeta agora imagens de alta definição e conta com a função de engate. Traz linha-guia específica e zoom para facilitar a operação. 

Novo turbo com atualização do software do motor 

A motorização 2.8 turbo foi atualizada. Desta vez, ela traz uma nova turbina, a mesma que equipa a picape Chevrolet Colorado norte-americana. A vantagem é que ele conta com uma estrutura otimizada que deixa as acelerações mais progressivas. Na prática, o motorista vai sentir uma picape muito mais esperta e divertida de guiar. Como resultado, o motor ficou com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força. 

Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h ficou 0,2s mais rápida, passando para 10,1s no modelo equipado com transmissão automática (AT6). Já a economia de combustível variou de 3% a 10%, dependendo da configuração e da condição.  

Inúmeras configurações 

A nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4). 

São sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas Cinza Topázio e Azul Eclipse. 

Buggy 100% elétrico é finalista em desafio de inovação para o turismo Anterior

Buggy 100% elétrico é finalista em desafio de inovação para o turismo

Nissan Kicks fabricado no Brasil completa três anos de mercado Próximo

Nissan Kicks fabricado no Brasil completa três anos de mercado

Deixe seu comentário