CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Demissão

Fábrica de calcados encerra atividades em Cachoeira e demite funcionários

A Indústria de Calçados Jacob, que estava instalada há 15 anos em Cachoeira do Sul, tinha sido vendida para a Dream Indústria e Comércio Ltda em janeiro deste ano

Nesta semana, a unidade de produção da Indústria de Calçados Jacob, localizada no bairro Noêmia, encerrou suas atividades e cerca de 150 funcionários foram demitidos. A comunicação foi feita na segunda-feira, 4/12, e provocou protesto pela maneira como a decisão foi conduzida. De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores na Indústria do Calçado e Vestuário de Cachoeira do Sul, o anúncio foi uma surpresa.

De acordo com o Sindicato, nos últimos dias as duas esteiras da planta estavam paradas. Ao longo dos últimos meses, a estrutura vinha produzindo menos da metade de sua capacidade, que é de 2,2 mil pares de calcados por dia.

A unidade de Cachoeira do Sul estava em funcionamento há 15 anos, e ocupava um complexo cedido pela Prefeitura Municipal e construído na gestão do ex-prefeito Marlon Santos, especialmente para abrigá-la.

Quase centenária, a Indústria de Calçados Jacob é detentora da marca de calcados masculinos Kildare e sediada em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Em janeiro deste ano, a empresa foi vendida para a Dream Indústria e Comércio Ltda, especializada na fabricação de equipamentos fitness sediada em Sapiranga, também no Vale dos Sinos. À época do negócio, a Dream anunciou que manteria as unidades fabris de Cachoeira e de Maratá, que ficariam vinculadas à matriz.

PIX automático e gratuito estará disponível em outubro de 2024 Anterior

PIX automático e gratuito estará disponível em outubro de 2024

Azeite produzido em Cachoeira está entre os 500 melhores do mundo Próximo

Azeite produzido em Cachoeira está entre os 500 melhores do mundo

Deixe seu comentário