Demissão
Fábrica de calcados encerra atividades em Cachoeira e demite funcionários
A Indústria de Calçados Jacob, que estava instalada há 15 anos em Cachoeira do Sul, tinha sido vendida para a Dream Indústria e Comércio Ltda em janeiro deste ano
Nesta semana, a unidade de produção da Indústria de Calçados Jacob, localizada no bairro Noêmia, encerrou suas atividades e cerca de 150 funcionários foram demitidos. A comunicação foi feita na segunda-feira, 4/12, e provocou protesto pela maneira como a decisão foi conduzida. De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores na Indústria do Calçado e Vestuário de Cachoeira do Sul, o anúncio foi uma surpresa.
De acordo com o Sindicato, nos últimos dias as duas esteiras da planta estavam paradas. Ao longo dos últimos meses, a estrutura vinha produzindo menos da metade de sua capacidade, que é de 2,2 mil pares de calcados por dia.
A unidade de Cachoeira do Sul estava em funcionamento há 15 anos, e ocupava um complexo cedido pela Prefeitura Municipal e construído na gestão do ex-prefeito Marlon Santos, especialmente para abrigá-la.
Quase centenária, a Indústria de Calçados Jacob é detentora da marca de calcados masculinos Kildare e sediada em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Em janeiro deste ano, a empresa foi vendida para a Dream Indústria e Comércio Ltda, especializada na fabricação de equipamentos fitness sediada em Sapiranga, também no Vale dos Sinos. À época do negócio, a Dream anunciou que manteria as unidades fabris de Cachoeira e de Maratá, que ficariam vinculadas à matriz.
Deixe seu comentário