Futebol
SMIS conta com 150 participantes em projeto social de futebol
O Projeto Social de Futebol, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Inclusão Social (SMIS), tem como público-alvo meninos e meninas com idades entre 8 e 17 anos, pertencentes a famílias registradas no Cadastro Único. Atualmente, conta com a participação de aproximadamente 150 jovens.
Esse projeto é desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidadania, Zona Norte e Frota, bem como em nas aldeias locais, sempre nas tardes de terças-feiras. No CRAS Zona Norte, as aulas ocorrem nas sextas-feiras, a partir das 14h, na quadra de esportes da Escola Municipal Dr. Baltazar de Bem. No CRAS Frota, as atividades são realizadas às segundas e quintas-feiras, nos turnos da manhã, às 9h, e da tarde, às 14h, no Ginásio Municipal Professor Derli Steinmetz (Derlizão). Além disso, o CRAS Cidadania também oferece atividades todas as quartas-feiras, às 9h, e às 14h, na quadra da Cohab, junto ao salão comunitário do bairro.
O projeto envolve diversos profissionais, como agentes de esportes, psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais. Suas atividades abrangem a prática do futebol, o ensino dos fundamentos do futsal, recreação esportiva e atividades sociais, educativas e culturais.
O objetivo principal desta iniciativa é promover a integração, socialização e o acesso direto à cidadania para os participantes, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, ao mesmo tempo em que contribui para a prevenção de riscos sociais.
Deixe seu comentário