CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Filmes para conhecer Noomi Rapace

Confesso que não conheço o trabalho de Noomi Rapace há muito tempo. Na verdade, o primeiro filme dela que assisti foi ‘Sem Perdão’ (falaremos dele). De lá para cá, assisti a vários longas e acredito que Rapace esteja entre as melhores atrizes da atualidade. Merecedora do destaque que vem recebendo, é dona de um grande talento e traz a capacidade de interpretar personagens fortes, marcantes, duros, e ainda assim, transmitindo uma sensibilidade sem igual. Ela é nosso assunto de hoje!

Noomi nasceu em Hudiksvall, na Suécia, filha de uma atriz e de um cantor. Foi criada na Islândia, recebendo muitas influências artísticas da família. Começou a atuar já aos sete anos, no filme islândes ‘Na Sombra do Corvo’ (1988); aos 15 anos saiu de casa e foi estudar teatro em Estocolmo. Ainda na juventude começou a se destacar em papéis coadjuvantes de filmes e séries e, depois da franquia Millennium, ficou mundialmente famosa.

Listei aqui dois filmes disponíveis na Netflix, que são um ótimo começo pra quem quer conhecer o trabalho da atriz.

SEM PERDÃO

Orginalmente chamado de ‘Dead Man Down’, a trama gira em torno de vingança, basicamente. Duas pessoas estranhas, numa busca desesperada para punir aqueles que lhe tiraram o que era mais precioso e cujo caminho se cruza de forma casual, romântica e catastrófica ao mesmo tempo.

Rapace dá vida a Beatrice, uma jovem esteticista – e como toda esteticista, uma mulher vaidosa – de descendência francesa. Bem, um dia, um motorista bêbado muda a vida da doce e carinhosa Beatrice, que sobrevive, mas precisa aprender a viver com as duras cicatrizes deixadas por um acidente de carro.

Do outro lado da história, temos Victor (Colin Farrell), um ‘bandido’, que trabalha para um mafioso muito brega e medroso, e vive no prédio em frente. Mas aos poucos, vamos descobrindo como Victor passou a existir e o que o transformou nesta pessoa. Assim que o quebra-cabeças de quem ele realmente é e o porquê está ali começa a se formar, somos tomados por um sentimento de intensa torcida para que ‘tudo dê certo’.

E no meio disso, começam a aflorar sentimentos puros entre ele e Beatrice. De repente, os planos deles são frustrados, um pelo outro, para que algo melhor possa acontecer.

O filme é alucinante, traz uma temática pesada, muitas reviravoltas e cenas fortes. Não é atoa que chama a atenção dos telespectadores e, assim que se começa a assistir, não consegue nem piscar, esperando pelo ‘próprio golpe’.

CLOSE

Aqui temos uma história de intriga, perseguição, e ao mesmo tempo de redenção. Rapace interpreta aqui uma personagem completamente diferente de Beatrice. Na verdade, ela é inspirada em uma pessoa real, Jacquie Davis, uma das principais guarda-costas do mundo, cujos clientes – dizem – incluem J. K. Rowling, Nicole Kidman e membros da família real britânica. Aqui, ela recebe o nome de Sam Carlson.

Sam é uma oficial de proteção, com treinamento contraterrorista e que agora trabalha como guarda-costas particular. Bem, depois de uma missão com algumas baixas, ela meio que ‘fora do jogo’ quando é chamada para proteger Zoe, uma adolescente problemática, cujo pai acaba de morrer, deixando-a como herdeira de uma fortuna, e logo em meio a um negócio multimilionário e, duvidoso, para dizer o mínimo.

A partir deste ponto, muita gente passa a querer a Zoe morta e caberá a Sam impedir o sucesso desse plano. Isoladas no que deveria ser uma casa segura, as duas acabam alvo de assassinos de aluguel mais que bem-treinados e muito bem-preparados, com “informações de dentro. Agora Sam precisa lutar com unhas e dentes para proteger Zoe, e ainda descobrir quem são os responsáveis pelo atentado e, ensinar a menina a dar o troco.

É claro que Sam tem um passado, que a faz ver em sua nova protegida algo que ninguém mais vê, tornando o trabalho algo bem pessoal.

Aos poucos esse passado nos vai sendo apresentado e vai deixando a história ainda mais interessante à medida que cria conexões improváveis entre as personagens.

Aqui, o ilusionismo foi o astro principal Anterior

Aqui, o ilusionismo foi o astro principal

Personagem de Billie Eilish em Enxame foi inspirada em líder de culto que existe Próximo

Personagem de Billie Eilish em Enxame foi inspirada em líder de culto que existe

Deixe seu comentário