CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Pactuação com Governo Federal garante 178 novas vagas integrais na educação infantil

A adesão da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul ao Programa Escola em Tempo Integral, do Governo Federal, vai garantir 178 vagas de educação infantil em tempo integral para 2024, sendo 100 para a pré-escola e 78 para creche (0 a 3 anos). 

Nesta segunda-feira, a SMEd foi informada que o valor de R$368.526,74, que é 50% do investimento da União para o período de um ano, está disponível para o Município. Do valor, 30% podem ser investidos em capital e 70% em custeio. A SMEd prepara um plano de aplicação e a definição de quais escolas da rede municipal farão a abertura das vagas em tempo integral. Uma delas já foi definida, será a EMEI Cristo Rei. 

Todas as novas vagas integrais da rede municipal estarão dentro do Programa. Com o recurso, a Secretaria deve equipar e dar condições para as escolas para o atendimento das crianças. O recurso não poderá ser aplicado em alimentação e nem para pagar os salários dos professores. 

“Estamos muito felizes com a notícia pois temos uma demanda grande de alunos para o turno integral”, explica a prefeita Angela Schuh, que era a Secretária de Educação quando a adesão foi realizada. 

 

Sisu terá só uma edição por ano a partir de 2024 Anterior

Sisu terá só uma edição por ano a partir de 2024

Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EAD Próximo

Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EAD

Deixe seu comentário