CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Exposição

Feapec movimentou Cachoeira do Sul no fim de semana

Começou na quinta-feira, 21/9, a 73ª edição da Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul (Feapec). O evento é uma promoção Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, com entrada franca junto ao Parque Ivan Tavares, e se estende até a terça-feira, 26/9.

A ovinocultura é um dos destaques da feira e a programação inclui julgamentos e leiloes. O evento reunirá 173 animais. Conforme a presidente do Núcleo Cachoeirense de Criadores de Ovinos, Vanessa Pohl Feldmann, a Feapec busca, todos os anos, fomentar ainda mais a ovinocultura, não só do município, mas sim, de toda a região central do Estado. "A Feapec a cada ano ganha mais destaque e visibilidade juntamente com as demais exposições. É uma exposição que agrega muito para a ovinocultura, tanto da carne quanto da lã. Uma novidade nesta edição, será a ranqueada do Texel, evento importantíssimo para a raça, diz.

A dirigente também reforça que o objetivo é tentar buscar todas as associações e agradece aquelas que responderam ao chamado, assim como o suporte dado pelo Sindicato Rural e pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). A vice-presidente do Núcleo e diretora do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, Luciane Müller Pedroso, reforça também que o número total entre animais a galpão e rústicos fechou em 173 ovinos, recorde da Feapec. "A gente se sente muito lisonjeado de receber esses produtores. E, ainda mais, porque eles têm aqui em Cachoeira um núcleo que abriga muito os produtores", observa.

Programação

A programação da feira teve início com a palestra ‘Perspectivas futuras para a cadeia da ovinocultura’, aos cuidados da Secretaria de Agricultura, seguida de seminário técnico do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), que abordou ‘Prognóstico climático para a safra 2023/24’; ‘manejo da irrigação em arroz – soluções e ferramentas para incremento da produtividade e sustentabilidade’; ‘sistema integrado de produção arrozeira – a sojam milho e pecuária como aliados à rentabilidade das terras baixas’.

No dia 22/9 a programação incluiu julgamento de bovinos Angus, o 19º Remate de Reprodutores NCA – bovinos Angus, Brangus e Ultrablack; e o leilão 11º Cachoeira Texel – Cabanhas Reunidas – Ovinos Texel.

No dia 23/9, às 8h, aconteceu o julgamento de ovinos a galpão e rústicos e ainda o julgamento de equinos; às 16h, aconteceu o julgamento de bovinos a galpão; e às 21h aconteceu o jantar de entrega da premiação da 73ª Feapec.

No dia 24/9, o julgamento dos bovinos Braford rústicos; às 10h30min a inauguração oficial da 73ª Feapec e o desfile dos campeões; às 15h foi a vez do Leilão Braford tripla Marca – Wachholz, Dos Pinheiros e Rincão.

Nesta segunda-feira, 25/9, das 8h às 20h acontece a entrega de animais para comercialização na 59ª Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas (ABPTC Sul).

Na terça-feira, a 59ª Feira de Terneiros, a partir das 9h, encerra a programação.

Feapec movimentou Cachoeira do Sul no fim de semana Anterior

Feapec movimentou Cachoeira do Sul no fim de semana

Ovinos de Uruguaiana são os primeiros animais a chegar ao parque Próximo

Ovinos de Uruguaiana são os primeiros animais a chegar ao parque

Deixe seu comentário