CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Brasileirão

Inter goleia Atlético-GO e Grêmio empata com o Flamengo

Ricardo Duarte imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A noite da última quarta-feira, 19/8, foi de jogos da dupla Grenal pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão). O Clube do Povo recebeu o Atlético-GO. Iniciado às 20h30, o confronto, marcado por duas etapas distintas, contou com grande exibição do Inter nos 45 minutos finais, e foi encerrado com vitória de 3 a 0 do Colorado. Misto, primeiro, e Thiago Galhardo, em duas ocasiões, marcaram para os comandados de Coudet, que neste próximo sábado, 22/8, volta a campo, às 19h, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.

A etapa inicial não foi fácil para o Clube do Povo. Repleta de alterações em comparação à nominata que vinha atuando nas últimas partidas, a equipe colorada precisou de alguns minutos para se encontrar dentro de campo. Do outro lado, o Atlético-GO não tinha problemas em atuar de maneira retrancada, fechando-se em seu campo de defesa com um linha de quatro defensores e, à frente, outra formada por cinco meio-campistas.

Os melhores momentos do Inter na etapa inicial ocorreram entre os 15 e 30 minutos de partida. Construindo boas tramas pelo flanco direito, e sabendo virar o jogo no momento exato para pegar Peglow e Patrick com espaço pela esquerda, o Clube do Povo chegou perto de balançar as redes com Marcos Guilherme, Pottker e Praxedes. Apostando no contra-ataque, o Atlético-GO também assustou, principalmente com Hyuri. Atleta algum, contudo, conseguiu alterar o escore, que permaneceu inalterado até o intervalo.

Espetáculo colorado

O Inter voltou com tudo para a etapa final. Antes encaixotado pelo ferrolho goianiense, o Clube do Povo passou a encurralar os visitantes, que ficaram restritos à grande área do goleiro Jean. De tanto especular, logo aos seis o Colorado abriu o placar. Peglow cobrou escanteio da esquerda e Musto, soberano, subiu mais alto do que a marcação rival para inaugurar o escore.

Logo após o gol de Musto, o Inter perdeu Pottker, expulso. Coudet respondeu à inferioridade numérica mandando Galhardo e Edenilson a campo - e a troca se provou fundamental em poucos minutos. Aos 23, por exemplo, Thiagol armou contra-ataque, serviu Patrick, viu o Pantera entortar a marcação e mandar na trave e, atento, completou o rebote para as redes rubro-negras.

Preciso, Chacho também poupou Marcos Guilherme e Patrick, sacados na continuidade do duelo. Em seus lugares, respectivamente, entraram Rodrigo Lindoso e Moisés, que ajudaram a reduzir ainda mais os espaços rivais e, é claro, participaram de bons contra-ataques, reflexo do fôlego renovado. Aos 42, Edenilson lançou Galhardo, que ganhou da marcação e apenas não completou para as redes por encontrão de Jean. Pênalti, que o camisa 17 converteu para marcar o seu segundo na noite, terceiro do Inter. Na comemoração, Thiago homenageou Paolo Guerrero, companheiro que, lesionado, desfalcará o Clube do Povo no restante da temporada. Um belo gol e um belo gesto, que encerrou com chave de ouro a goleadora noite colorada.

Grêmio

O Grêmio enfrentou o Flamengo no Maracanã. Em campo, o técnico Renato Portaluppi escalou a sua equipe com força máxima, com todos os titulares: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pepê, Alisson e Diego Souza. O Tricolor conseguiu sair na frente com um golaço de Pepê, aos 44 minutos do primeiro tempo, mas aos 43' da etapa complementar, Gabriel Barbosa deixou tudo igual, convertendo um pênalti.

Logo nos primeiros minutos foi possível perceber que seria um jogo muito equilibrado. O Tricolor se mostrou ofensivo, apertando a saída de bola carioca. Já o Flamengo intensificou e adiantou sua marcação.

Aos 26', a melhor chance gremista saiu de uma cobrança de falta da intermediária de ataque, pelo meio. Jean Pyerre chutou forte, a bola desviou em Willian Arão e passou raspando a trave da meta defendida por Diego Alves. Minutos depois, em uma situação parecida, no mesmo posicionamento, o meia, mais uma vez, cobrou uma falta, levando muito perigo. Ele chutou direto, mas a bola novamente passou por cima do gol.

Depois de uma cobrança de escanteio gremista, Gabriel Barbosa acabou atingindo Orejuela, que avançava na área, cometendo falta próximo ao bico da grande área. Jean Pyerre cobrou em curva, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora, aos 34'.

A melhor jogada do Grêmio saiu aos 39', depois de uma boa troca de passes. Jean Pyerre acionou Bruno Cortez na esquerda, que fez o cruzamento. Diego Souza escorou de cabeça para Alisson finalizar de voleio, mas pra fora, por pouco.

E foi na reta final da primeira etapa, após uma jogada originada em uma falta, Alisson deu um lindo passe para Pepê, que se infiltrou às costas da defesa e mandou uma bomba de perna direita, abrindo o placar aos 44 minutos.

O Flamengo teve um pênalti a seu favor, depois de uma bola que explodiu no braço de Kannemann. Gabriel Barbosa cobrou e converteu para a equipe carioca, empatando a partida, aos 43 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Grêmio chega a seis pontos e até o final desta partida, ocupava a sexta colocação na tabela.


Pia Sundhage convoca Seleção para treinamentos na Granja Comary Anterior

Pia Sundhage convoca Seleção para treinamentos na Granja Comary

Champions League terá final com dois brasileiros vestindo camisas 10 Próximo

Champions League terá final com dois brasileiros vestindo camisas 10

Deixe seu comentário