Na lanterna
Grêmio encara o Palmeiras nesta quarta pelo Brasileirão
O Grêmio atravessa uma forte crise técnica dentro de campo. Lanterna do Campeonato Brasileiro com uma campanha vergonhosa em sete jogos - cinco derrotas e dois empates, o time acumula insucessos e se vê afundado na zona de rebaixamento. No domingo, foi anunciada a saída do técnico Tiago Nunes. Hoje, contra o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, Thiago Gomes assume como treinador interino.
Se não conseguiu vencer adversários teoricamente mais modestos até o momento, fica difícil para o torcedor gremista acreditar em uma reviravolta a partir desta quarta-feira. O Palmeiras, ao contrário do Grêmio, briga pela liderança do campeonato. Thiago Gomes, tido como um treinador de futuro por quem acompanha o dia a dia do clube, será colocado, como se diz no linguajar do futebol, na "fogueira". O profissional está há quatro anos no clube e vinha trabalhando com a equipe de transição. A tendência é que comande o time não só diante do Palmeiras, mas também no clássico Gre-Nal de sábado.
Thiago Gomes adiantou ontem que haverá mudanças na escalação e na forma de atuar. Vanderson, jogador apreciado pela torcida e que acabou na reserva de Rafinha na lateral direita, deve jogar. A possibilidade maior é que Rafinha seja mantido na lateral e Vanderson atue pela extrema, mais adiantado. Com isso, Douglas Costa pode ser centralizado para jogar no setor de criação da equipe.
Há também dúvidas na lateral esquerda e no meio-campo. Diogo Barbosa e Matheus Henrique, ambos vindos de atuações ruins, assim como o restante da equipe, podem dar lugar a Guilherme Guedes e Darlan, apesar de essas serem possibilidades menos cogitadas.
Deixe seu comentário