futebol
Grêmio perde para o Ceará na estreia do Brasileirão
O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro com derrota de 3 a 2 para o time reserva do Ceará, neste domingo, 30/5, na Arena Castelão. Após ter saído levando 2 a 0, com gols de Cléber e Rick, o Tricolor chegou ao empate com Vanderson e Ricardinho, mas levou o terceiro nos acréscimos do segundo tempo em lance que Jorginho se aproveitou de falha da defesa gaúcha para garantir os três pontos para o time nordestino.
Com Diego Souza, Ferreira e Rafinha afastados por terem testado positivo para covid-19, o Grêmio teve os garotos Ricardinho, Léo Chú e Vanderson como titulares no Castelão. No meio-campo, Lucas Silva ganhou o lugar de Maicon na equipe comandada pelo auxiliar Evandro Fornari, pois Tiago Nunes ficou em Porto Alegre após ter apresentado sintomas da doença causada pelo novo coronavírus. Um pouco antes de a bola rolar no Castelão, o clube confirmou que o treinador também teve resultado positivo para o coronavírus.
No lado do Ceará, o técnico Guto Ferreira optou por preservar seu time principal visando ao clássico com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O único titular alvinegro que começou a partida foi o zagueiro Messias.
Ainda que estivesse sem seus dois principais jogadores na temporada, Diego Souza e Ferreira, o fato de o Ceará ter entrado com time reserva deixava o Grêmio com a obrigação de se impor na Arena Castelão. Mas não foi o que aconteceu.
Após a decepção na primeira rodada do Brasileirão, o Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Brasiliense na quarta-feira, 2/6, às 16h30min, na Arena, pelo jogo de ida da terceira fase.
Deixe seu comentário