ProfLetras
Abertas inscrições para 590 vagas de mestrado em Letras
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Teve início nesta semana o período de inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (ProfLetras). Professores de Língua Portuguesa atuantes em sala de aula no ensino fundamental na rede pública o dia 24 de outubro para se inscrever e concorrer a uma das 590 vagas, sendo até 30% com bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa abrange as cinco regiões do País.
O processo seletivo será totalmente remoto, com o resultado previsto para 22 de dezembro. As aulas terão início em 2022. Um total de 42 instituições, de 19 estados, oferecem o curso, que é realizado de forma semipresencial. No site do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que coordena o ProfLetras, estão disponíveis o edital e um calendário para os candidatos.
O ProfLetras é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB), da Capes. O curso tem o objetivo de capacitar professores atuantes na Rede Pública, graduados em Letras, de maneira a contribuir para a melhoria da educação do País.
O ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. Criado em 2009, o projeto conta atualmente com 12 programas de pós-graduação em mestrado profissional e está presente em 317 unidades de ensino de todo o País. Ao longo desses 12 anos, a iniciativa já somou cerca de 15 mil matriculados.
Deixe seu comentário