CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Mãos à obra

Aplicativo ajudará na identificação de obras paralisadas

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O aplicativo foi lançado no dia 10 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O aplicativo Mãos à Obra, lançado pelo Governo Federal, ajudará na identificação e na retomada de obras paralisadas em todo o país. A definição das demandas para a plataforma será realizada por gestores locais, que serão responsáveis por alimentar a base de dados da ferramenta. Eles terão até 10/04/2023 para incluir as informações. As prioridades são equipamentos de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, além de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. 

Desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a plataforma indicará à União quais projetos merecem ser retomados com mais urgência. A ferramenta auxiliará o Governo Federal a mapear e identificar as prioridades. Em parceria com os ministérios, a Casa Civil analisará o banco de dados, e com base nas orientações da Presidência da República, definirá quais obras devem ser retomadas de imediato. As demandas serão respondidas conforme a ordem de envio. 

A prefeitura ou o governo estadual que alimentar o banco de dados primeiro terá o pedido de obra analisado mais cedo e será colocado em lugar equivalente na fila de análise. Como a plataforma Mãos à Obra nasce integrada ao Portal Gov.Br, os usuários poderão utilizar o login único do Governo Federal para acessar essa ferramenta.

Inep divulga edital com regras do Encceja 2023 Anterior

Inep divulga edital com regras do Encceja 2023

MEC debate novos caminhos para alfabetização Próximo

MEC debate novos caminhos para alfabetização

Deixe seu comentário