CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Curricular

Documento final do Referencial Gaúcho é entregue ao CEEd

Após a realização da Consulta Pública, ocorrida entre os dias 30 de novembro e 14 de dezembro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) entregou, na última sexta-feira, 18/12, o documento final do Referencial Curricular Gaúcho do Ensino Médio ao Conselho Estadual de Educação (CEEd). 

Agora, a implementação do documento curricular, que irá funcionar de forma complementar à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aguarda homologação da entidade deliberativa.

A nova matriz curricular do Ensino Médio gaúcho é formada por uma carga horária de 3.000 horas distribuídas ao longo das três séries e é composta por atividades de Formação Geral Básica (1.800 horas) e pelos Itinerários Formativos (1.200 horas).

O documento, elaborado em regime de colaboração entre a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) e o Sindicato do Ensino Privado no Rio Grande do Sul (SINEPE/RS), será o norteador dos currículos das escolas gaúchas de Ensino Médio a partir de 2022.

Novo Ensino Médio

A proposta surgiu como garantia de oferta de educação qualificada a todos os jovens brasileiros e visa aproximar as escolas da realidade dos estudantes, com a atualização por parte das instituições sobre as novas demandas e complexidades dos dias atuais.

Entre seus objetivos, estão o protagonismo do estudante, a valorização da capacidade criativa dos professores e a permanência escolar por meio de aprendizagem com qualidade.


Começam as rematrículas na Rede Estadual Anterior

Começam as rematrículas na Rede Estadual

Seduc lança primeiro aplicativo gaúcho para alfabetização dos estudantes Próximo

Seduc lança primeiro aplicativo gaúcho para alfabetização dos estudantes

Deixe seu comentário