CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Novidade

Enem 2022 aceitará documentos digitais

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou uma novidade aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Nesta edição, poderão ser apresentados documentos de identificação de forma digital. Serão aceitos o título de eleitor digital (e-Título), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Registro Geral (RG), desde que apresentados nos aplicativos oficiais.

Segundo o Inep, os participantes podem apresentar cédulas de identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, polícias Militar e Federal ou pelas Forças Armadas. Também será aceita a identidade expedida pelo Ministério da Justiça, para estrangeiros, inclusive no caso de refugiados, dentro do previsto pela Lei n.º 9.474/1997. A Carteira de Registro Nacional Migratório também está entre a documentação válida assim como o Documento Provisório de Registro Nacional Migratório.

A identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe e que, por lei, tenha validade como documento de identidade também poderá ser utilizada. Além disso, passaporte e Carteira de Trabalho e Previdência Social - impressa e expedida após 27 de janeiro de 1997 - também são válidos.

O participante que não puder apresentar o documento de identificação original com foto nos dias do exame, seja por motivo de extravio, perda, furto ou roubo, poderá realizar as provas. No entanto, será necessário apresentar boletim de ocorrência expedido há, no máximo, 90 dias da aplicação. Nesses casos, também será preciso passar por um procedimento especial, no qual serão coletadas informações pessoais, com o objetivo de comprovar a identidade.

Provas

As provas do Enem 2022 acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro para 3 396 632 pessoas, em todos os estados e no Distrito Federal. No primeiro dia, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias.

Atualmente, o Enem é utilizado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Projeto de Geoparque recebe visita de avaliadores da Unesco Anterior

Projeto de Geoparque recebe visita de avaliadores da Unesco

Abertas inscrições para graduação EAD da UFSM Próximo

Abertas inscrições para graduação EAD da UFSM

Deixe seu comentário