CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Sinepe/RS

Escolas particulares deverão ter reajuste médio de 11,7%

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) apontou que o reajuste médio da mensalidade escolar no Estado para 2023 deve ficar em 11,7%.

O levantamento, realizado entre os dias 17 e 27 de outubro, foi feito com 145 escolas associadas. Esse número representa 49% dos associados neste nível de ensino. Os dados demonstram que aproximadamente dois terços dos respondentes terão reajuste médio entre 6% e 12%.

Entre os fatores que mais afetaram o orçamento das escolas foram o custo com pessoal - principal item na composição da mensalidade escolar - e os novos investimentos em infraestrutura e tecnologia. Em seguida estão as contas públicas, como água e energia, e aluguéis. A pesquisa também informou que o reajuste das mensalidades ficará próximo da projeção de aumento de custos das escolas para 2023, que está na faixa de 11,1%.

Já em relação ao número de estudantes, a pesquisa mostra que 86% das escolas esperam pelo menos manter ou aumentar o número de alunos.

Equidade racial na educação básica será tema de webinar Anterior

Equidade racial na educação básica será tema de webinar

Mais de 40 mil pessoas faltaram ao primeiro dia do Enem Próximo

Mais de 40 mil pessoas faltaram ao primeiro dia do Enem

Deixe seu comentário