educação
Estado antecipa o retorno das aulas com protocolos de cuidados
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Previstas para serem liberadas a partir do dia 12 de novembro, as atividades presenciais dos anos iniciais do Ensino Fundamental no Rio Grande do Sul, o Estado decidiu antecipar para a próxima quarta-feira, 28/10. A mesma data marcará a liberação do retorno das aulas dos anos finais do Ensino Fundamental.
Conforme a autorização para o retorno das aulas presenciais da rede estadual nos ensinos médio e técnico, a Secretaria da Educação atualiza os dados recebidos das 30 Coordenadorias Regionais do Estado sobre o funcionamento das escolas.
Das 1.136 escolas de ensinos médio e ensino técnico da rede estadual, 443 escolas estão em municípios que têm decreto que proíbe o retorno das aulas presenciais.
Das 693 escolas de ensinos médio e técnico em municípios onde a abertura é autorizada, 80 receberam estudantes para aulas presenciais, respeitando os protocolos sanitários e adequações estabelecidas na portaria conjunta 01/2020 publicada por Seduc e SES.
A Seduc reforçou que as instituições de ensino que ainda não iniciaram as aulas presenciais devem permanecer abertas em regime de plantão para receber os EPIs e materiais de higienização que estão sendo entregues em todo o Estado, além da organização dos espaços físicos de acordo com os protocolos sanitários, gestão do quadro de recursos humanos, atendimento para apoio às aulas remotas, entre outras ações de preparação.
O calendário segue sendo uma liberação às aulas presenciais mas, os pais e responsáveis que preferirem manter os filhos em casa, com ensino remoto, têm autonomia para fazê-lo.
Deixe seu comentário