Ensino
Mais da metade da Rede Federal está com atividades remotas
Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Para atravessar a pandemia de covid-19 e manter ou retomar as atividades educacionais e administrativas, as universidades federais brasileiras e as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica concentram esforços em busca de alternativas para oferecer as aulas, os conteúdos e os serviços de forma remota.
Atualmente, das 69 universidades, 47 estão com as atividades de forma remota - o que representa 68,1% do total. Isso significa que mais da metade das universidades está contribuindo para que um total de 794 mil alunos, 71 mil professores e 89 mil técnicos estejam estudando, dando aulas ou trabalhando - tudo isso, de casa -, respeitando as determinações sanitárias locais e contribuindo para a saúde da comunidade acadêmica, com o compromisso de dar continuidade ao ensino.
Na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, 22 das 41 instituições estão com as atividades remotas, o que corresponde a 53,6% do total. Neste caso, estuda ou trabalha de casa um total de 514 mil alunos, 24 mil professores e 19 mil técnicos.
Painel de monitoramento
Desde o início do recolhimento social, o MEC acompanha a evolução das instituições que saem do status de "aulas suspensas" ou "parcialmente suspensas" para aulas "TIC/remotas". Para isso, criou um painel de monitoramento completo e totalmente acessível, para garantir a transparência das informações a qualquer cidadão que tenha interesse em checar o funcionamento não só das 69 universidades federais brasileiras, como das 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além das ações desenvolvidas por essas instituições para o enfrentamento ao novo coronavírus. O painel de monitoramento está disponível no site: http://portal.mec.gov.br/coronavirus.
Deixe seu comentário