CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Tempo integral

MEC apresenta proposta para ampliar ensino integral

O ministro da Educação, Camilo Santana, participou na segunda-feira, 24/4 de reuniões técnicas com as equipes do Ministério da Educação (MEC) e com os dirigentes educacionais do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Os dois encontros, realizados por meio de videoconferência, reuniram cerca de 150 participantes e tinham o objetivo de discutir a respeito da estrutura e dos principais elementos da nova política de fomento à educação integral em tempo integral, em fase de consolidação pela equipe técnica do MEC, acolhendo demandas e dúvidas dos dirigentes. 

Camilo Santana destacou a importância da parceria com os entes federados. “Nenhuma política educacional pode ser implantada sem diálogo com estados e municípios, porque são os estados e municípios que estão lá na ponta, com a rede, com os professores, no chão da sala de aula”, afirmou.

Sobre a apresentação da proposta inicial do MEC para a expansão do ensino integral nas escolas, Camilo frisou que o desenho será construído de maneira conjunta. “O papel do MEC é o de indução. E o que nós estamos propondo é um grande pacto para fortalecer e ampliar a política de tempo integral em todos os estados brasileiros, numa construção conjunta com as redes para chegarmos à melhor proposta”, defendeu.

A ideia é ampliar a escola de tempo integral em todos os municípios e estados brasileiros por meio de apoio pedagógico, de infraestrutura e indução com apoio financeiro. É uma proposta inicial, sujeita a mudanças e aperfeiçoamento a partir das contribuições e sugestões das redes”, complementou.

Pesquisadores da UFSM obtêm destaque em ranking internacional Anterior

Pesquisadores da UFSM obtêm destaque em ranking internacional

Prazo para solicitar isenção de taxa termina sexta-feira Próximo

Prazo para solicitar isenção de taxa termina sexta-feira

Deixe seu comentário