Rede Pública
MEC lança programa que beneficiará mais de 5 mil escolas
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Ministério da Educação (MEC) lançou na tarde desta terça-feira, 21/9, o Programa Educação e Família. O projeto tem o objetivo de qualificar a participação da família no âmbito escolar e na construção do projeto de vida do estudante e tem a expectativa de contemplar 5.755 escolas públicas de educação básica com R$ 16,1 milhões ainda em 2021.
O fomento virá através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Educação e Família. Com isso será possível implementar Planos de Ação que visam o fortalecimento da participação da família na vida escolar do estudante e no seu projeto de vida.
Três pilares compõem o Programa: a promoção da educação como direito social básico; a oferta de educação de qualidade para o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho e o protagonismo da família e da escola na garantia do direito à educação e na construção do projeto de vida do estudante.
O secretário de educação básica do MEC, Mauro Rabelo, afirmou que esta ação foi lançada com vistas a conectar a escola e a família em prol do sucesso dos estudantes brasileiros. "O Programa Educação e Família surgiu no contexto do retorno presencial às aulas para incentivar as escolas a potencializar, fortalecer, maximizar a relação família e escola, desenvolvendo estratégias que possibilitem a participação ativa da família no desenvolvimento integral de seus filhos", ressaltou Mauro.
Deixe seu comentário