Unipampa, UFSM e UFRGS
Mulheres na Comunicação é tema de projeto multiuniversitário
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Uma parceria entre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) resultou em um projeto com objetivo de promover a discussão sobre a participação das mulheres na Comunicação. O projeto 50|50 realizará, entre os meses de outubro e dezembro, às 20h15, seis encontros on-line e gratuitos para debater o tema.
As inscrições são limitadas e estão abertas até a próxima segunda-feira, 4/10. Estudantes de graduação que desejarem participar poderão se cadastrar pelo site do Grupo NÓS Pesquisa Criativa. Serão disponibilizados certificados de participação.
No dia 14 de outubro, será o encontro on-line de lançamento intitulado "Abertura de Portas". Depois, de 21 de outubro a 4 de novembro, as atividades serão de responsabilidade de cada Universidade participante. Na oportunidade, serão organizadas rodas de conversas com as estudantes, a fim de promover um ambiente mais íntimo e acolhedor para as discussões sobre gênero. Os bate-papos, com profissionais renomados da Comunicação, serão realizados de novembro a dezembro.
O 50/50 é um projeto de ensino criado na UFSM pela professora e pesquisadora Juliana Petermann, com o propósito de debater a equidade de gênero na publicidade. Desde 2017, o projeto propõe uma série de ações nos âmbitos acadêmico e mercadológico. A área publicitária, com ênfase na propagação da diversidade de representação de gênero, e a contribuição para a redução de comportamentos sexistas são os maiores alvos de debate.
Após quatro anos de atuação, o Projeto conta agora com colaboração da Unipampa, com a professora Fernanda Sagrilo Andres, e da UFRGS, com as professoras Elisa Piedras e Laura Wottrich. O programa foi ampliado e agora tem a finalidade de discutir a equidade de gênero na comunicação de forma ampla e integrada, incorporando além da área da publicidade, as áreas de Relações Públicas e de Jornalismo. Além das quatro professoras, estudantes de graduação e de pós-graduação das três instituições de ensino participam da produção do evento e do projeto.
Programação:
14/10: Abertura de Portas
De 21/10 a 4/11: Rodas de conversas
11/11: Mulher e síndrome de impostora, com Dani Arrais
18/11: Coletividade, criatividade e mudança social, com Dani Mattos
25/11: Mulheres na liderança, com Ana Cortat
02/12: Criatividade e Diversidade, com Joana Mendes
Horários: 20h15min
Deixe seu comentário