CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Alimentação Escolar

PNAE brasileiro é referência em Programa de Cooperação Internacional

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Programa Nacional de Alimentação escolar foi reconhecido como referência no Programa de Cooperação Internacional para outros países. A estrutura do programa é organizada para atender diretamente quase 41 milhões de estudantes por dia, em regime colaborativo com 27 unidades da federação e 5 570 municípios brasileiros.

Na última semana, em Brasília, ocorreu uma visita técnica sobre Programas de Alimentação Escolar. O evento contou com a presença de representantes dos países de El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, República Dominicana e da Comunidade do Caribe. O encontro faz parte do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO, que visa fortalecer e aprofundar o impacto dos principais acordos, planos e estratégias sobre segurança alimentar, melhor nutrição e erradicação da fome.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a experiência acumulada pelo PNAE do Brasil é descrita como uma política social, ampla e universal para a educação pública, sistemática, baseada em marcos legais, em ações de educação alimentar e nutricional e na oferta de uma dieta saudável, adequada e regionalizada nos centros educacionais com, pelo menos, 30% dos produtos adquiridos da agricultura familiar.

A pasta também informou que o PNAE se tornou um veículo para a promoção de saúde no ambiente escolar, favorecendo a construção de hábitos alimentares adequados e saudáveis e da educação alimentar e nutricional de estudantes da educação básica da rede pública brasileira.


Campus Cachoeira conversará com a comunidade sobre vagas complementares Anterior

Campus Cachoeira conversará com a comunidade sobre vagas complementares

Inscrições para Sisu da UFSM vão até dia 12 Próximo

Inscrições para Sisu da UFSM vão até dia 12

Deixe seu comentário