CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Exame

Publicado edital do Enem PPL 2020

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) foi publicado nesta segunda-feira, 9/11, no Diário Oficial da União (DOU). As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. As inscrições para o Enem PPL deverão ser realizadas entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem encaminhar, por e-mail, um ofício firmando a adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicar um responsável pedagógico. Este terá a função de acompanhar todos os trâmites do exame, desde a inscrição até os resultados, além de determinar as salas de provas dos participantes; a transferência entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto; e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada. O termo de adesão deverá ser enviado entre os dias 16 e 27 de novembro.

Os participantes com idade a partir de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior. Já os menores de 18 anos, que fazem a prova com o intuito de conhecer a avaliação e não possuem ensino médio completo - "treineiros" -, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.

Enem PPL

As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.


Confira as situações de eliminação no Revalida 2020 Anterior

Confira as situações de eliminação no Revalida 2020

Seduc divulga atualização sobre retorno das aulas presenciais Próximo

Seduc divulga atualização sobre retorno das aulas presenciais

Deixe seu comentário