CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Elefante Letrado

Seduc lança Ciclo de Formação Pedagógica

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Para incentivar o uso da plataforma de leitura Elefante Letrado, instrumentalizar os docentes e ampliar os níveis de proficiência dos estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), promove, entre os dias 10 e 12 de maio, o Ciclo de Formação Pedagógica para os professores da Rede Estadual.

Os encontros, que ocorrem de forma virtual, serão divididos pelos seis polos regionais das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre as possibilidades de uso da plataforma, bem como demonstrar as formas de avaliação e acompanhamento da aprendizagem dos alunos.

Elefante Letrado

A plataforma Elefante Letrado foca os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, oferecendo livros, jogos interativos e relatórios de acompanhamento pedagógico de cerca de 250 mil alunos da Rede Estadual de Ensino.

Com um acervo literário selecionado por curadoria especializada e organizado em níveis de proficiência, o Elefante Letrado reconhece e respeita os diferentes tempos e estilos de aprendizagem dos estudantes, desafiando-os a ampliar permanentemente suas habilidades de leitura e sua bagagem cultural.

As atividades pedagógicas constantes na plataforma estão alinhadas à BNCC. Além disso, há também a possibilidade de gravação de áudio de leitura dos alunos, e da realização de suas próprias produções escritas sobre as obras lidas.

A plataforma também apresenta aos professores e gestores relatórios sobre o envolvimento e a aprendizagem dos estudantes e turmas em relação à leitura, sendo um significativo instrumento complementar de avaliação e acompanhamento dos alunos.

São 560 livros em português, 174 autores de 22 diferentes tipos de gêneros textuais.


UFSM receberá visita do Ministro da Educação Anterior

UFSM receberá visita do Ministro da Educação

Mildo Fenner será o patrono da 36ª Feira do Livro Próximo

Mildo Fenner será o patrono da 36ª Feira do Livro

Deixe seu comentário