CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Ensino personalizado

Smed deve implantar programa bilingue para reforçar ensino de inglês

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Cachoeira do Sul deverá investir no aprimoramento do ensino da língua inglesa nas escolas municipais. A Secretária Angela Schuh, acompanhada de suas assessoras, analisam uma proposta de um programa bilíngue para os alunos do 6º ao 9º ano.

Atualmente, os alunos têm 2h de aula de inglês por semana. Na nova proposta, seguirão as 2 horas, com acréscimo de mais uma hora por aula virtual através de uma plataforma específica.

As principais novidades do programa, que de acordo com a assessoria da prefeitura deverá ser implantado, são os novos livros físicos e digitais que serão adquiridos e disponibilizados, o treinamento e assessoramento para preparo dos professores e o intercâmbio virtual com alunos e professores nativos da língua inglesa.

Com a novidade, 1.614 alunos deverão ser beneficiados já neste ano.

A ideia da Smed é fazer com que o ensino do inglês seja personalizado, democrático e acessível, além de agregar a outros projetos já existentes na rede municipal, como a robótica e preparar para as atuais demandas do mercado de trabalho.

Com informações de Ascom 

Bolsonaro diz que vai perdoar dívidas do Fies nesta quinta-feira Anterior

Bolsonaro diz que vai perdoar dívidas do Fies nesta quinta-feira

Governo estadual aumenta em 166% repasses para merenda na rede estadual Próximo

Governo estadual aumenta em 166% repasses para merenda na rede estadual

Deixe seu comentário