CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

2022

Smed realiza primeiro encontro do ano letivo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) reuniu, na terça-feira, 15/2, os gestores das escolas municipais de Cachoeira do Sul para o primeiro encontro do ano letivo de 2022. Diretores e vice-diretores participaram do encontro. O ano letivo de 2022 na rede municipal iniciará na próxima segunda-feira, 21/2, tendo o recesso escolar de 27 a 31 de julho e o término do ano letivo no dia 23 de dezembro.

Esse foi o primeiro encontro presencial de 2022 e a proposta da Smed é fazer os demais deste ano desta forma. A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Angela Schumacher Schuh, enfatizou que é preciso começar o ano letivo com as esperanças renovadas de que se consiga um 2022 mais próximo o possível do normal.

No encontro, foi informado aos gestores que a Smed não exigirá o chamado passaporte vacinal, que é a comprovação de que o estudante está vacinado. No entanto, a secretária Angela solicitou que as escolas façam um trabalho forte de conscientização sobre a importância da imunização das crianças. "A escola precisa se tornar a cada dia um local mais confiável e seguro. Mesmo com todos os cuidados que existem, a vacina tem se mostrado uma ferramenta importante no controle da pandemia", frisou Angela.

TEAcolhe

Os monitores e profissionais de apoio da rede municipal de ensino também tiveram formação, com encontro nesta quarta-feira, com os técnicos do TEAcolhe. Pela manhã o encontro foi com a psicóloga Taramis Sartório, que abordou as características do autismo, incidência e como se portar diante das crises de um autista e o psiquiatra Henrique Nascimento Neto, que falou sobre os medicamentos e efeitos nas crianças.

À tarde a conversa foi com a fisioterapeuta Gabriele Klusener, que tratou sobre o desenvolvimento motor dos autistas, a assistente social Renata Lemes Allram, falando sobre os benefícios conquistados com a legislação e a psicopedagoga Daniela Von Rohr, que abordou o papel dos monitores nos diferentes ambientes da escola como sala de aula, banheiro e passeios e a importância das equipes multidisciplinares.


Ingresso em graduações EAD superaram as presenciais Anterior

Ingresso em graduações EAD superaram as presenciais

Dois em cada três alunos precisam de reforço escolar, mostra pesquisa Próximo

Dois em cada três alunos precisam de reforço escolar, mostra pesquisa

Deixe seu comentário