CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Anvisa

UFMG pede autorização para início de testes da Spintec

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) enviou, no dia 30 de julho, um pedido de autorização para o início dos testes em humanos da Spintec. A vacina contra a covid-19 foi desenvolvida por pesquisadores da própria universidade, com o intuito de atender à demanda nacional de forma mais eficiente.

Em setembro, serão desenvolvidas duas fases de estudo. A primeira será realizada com cerca de 40 voluntários, com o objetivo de avaliar a segurança da vacina, identificando, assim, se ela provoca efeitos adversos. A segunda fase reunirá de 150 a 300 voluntários, a fim de comprovar a capacidade imunogênica da vacina.

De acordo com a UFMG, serão convocados voluntários que já receberam duas doses da vacina Coronavac, há pelo menos seis meses. A finalidade da pesquisa é avaliar a capacidade de resposta imunológica do organismo a uma terceira dose de imunizante.

Já foram realizados testes pré-clínicos com a Spintec, em camundongos humanizados. Neles, a vacina não gerou efeitos colaterais adversos. A expectativa é de que o imunizante esteja disponível em 2022, quando toda a população já tiver recebido as duas doses de vacina. Dessa forma ela será como um reforço para a imunidade da população.

Além do desenvolvimento da Spintec, a UFMG realizou um estudo que identificou anticorpos em bebês cujas mães positivaram para Covid-19 durante a gestação. A pesquisa utilizou como método o teste do pezinho e a testagem das mães. Os bebês serão acompanhados durante dois anos para avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor.


Inscrições para capacitação serão até sexta-feira Anterior

Inscrições para capacitação serão até sexta-feira

Eleição de diretores acontecerá em 26 de outubro Próximo

Eleição de diretores acontecerá em 26 de outubro

Deixe seu comentário