CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

A distância

UFRGS lança edital para cursos de graduação a distância

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As inscrições, feitas pela internet, abrem em 24 de maio.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançou editais e manuais do candidato dos processos seletivos específicos para os cursos de educação a distância de Licenciatura em Letras, com habilitação em língua inglesa, e Licenciatura em Computação e Robótica Educativa.

As graduações têm início previsto para outubro, quando a UFRGS inicia o segundo semestre letivo de 2023. Apesar da modalidade ser de ensino a distância, estão previstas atividades presenciais obrigatórias nos respectivos polos de ensino.

A Licenciatura em Letras tem 240 vagas distribuídas em cinco polos municipais de apoio presencial no Rio Grande do Sul: Novo Hamburgo (30), Porto Alegre (90), Sapiranga (30), Bagé (30), Gramado (30) e Quaraí (30). Informações sobre inscrições e processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em língua inglesa, podem ser obtidas no site.

Para a Licenciatura em Computação e Robótica Educativa são oferecidas 200 vagas, distribuídas nos polos municipais de apoio presencial de: Porto Alegre (50), Novo Hamburgo (25), Esteio (25), Santo Antônio da Patrulha (25), Gramado (25), São Lourenço do Sul (25) e Vila Flores (25). No site, estão disponíveis informações sobre inscrições e processo seletivo do curso de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa.

As inscrições, feitas pela internet, abrem em 24/5 e terminam dia 10/7. Antes de se inscrever, o candidato deve ler atentamente o edital e o manual de candidato do curso pretendido. O formato de seleção será por meio de prova presencial, a ser realizada nas cidades indicadas, no dia 30/7. O conteúdo da prova é língua portuguesa, língua inglesa e redação.

Número de mulheres com doutorado aumenta, mas há uma sub-representação Anterior

Número de mulheres com doutorado aumenta, mas há uma sub-representação

App criado na UFSM auxilia no desenvolvimento motor de crianças Próximo

App criado na UFSM auxilia no desenvolvimento motor de crianças

Deixe seu comentário